top of page
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr

MANUAL DAS COMISSÕES

Para que serve?

Os manuais têm o intuito de orientar e dar suporte as comissões bases e pedagógicas a se planejarem durante o ano e durante o encontro. Cada comissão deverá utilizá-lo da melhor maneira possível a partir de suas realidades. Os manuais poderão ser avaliados, reavaliados e modificados quando for necessário tanto pelas coordenações, quanto pelas comissões. As comissões permanecerão durante três anos (sugeridos) com suas respectivas atribuições. As comissões bases e pedagógicas estão vinculadas diretamente a Coordenação da Comemofra.

Observação Fundamental

  • Importante que cada comissão da Coordenação da Comemofra leia TODOS os Manuais para ter um visão global do encontro em que trabalharão, uma vez que TODAS estão interligadas;

  • TODAS as Comissões deverão enviar um Representante de Sua Comissão para as reuniões de avaliação\abertura e fechamento.

Comissão de Secretaria

Missão - Ser o Elo de todas as comissões do Encontro.

 

Visão - Trabalhar em parceria com todas as demais comissões e Coordenação do Evento;

 

Valores - Fraternidade; Organização; Comunicação; Criatividade; Iniciativa;

Comissão de Limpeza

Missão - Comprometimento com higienização do ambiente físico e espiritual, visando sempre economizar energia, água e evitar desperdícios.

 

Visão - Focar o trabalho em ações que possam ser cumpridas em tempo, quantidade e qualidade adequados ao atendimento dos espaços utilizados.

 

Valores - Disposição e comprometimento com a tarefa e consciência voltada a ações sustentáveis.

Comissão de Alimentação

Missão - A comissão de alimentação tem o trabalho de dar sustentação física e espiritual através da Manipulação e confecção do alimento.

 

Visão - Dependendo da Forma de como é confeccionado o alimento poderá beneficiar ou prejudicar uma pessoa (manipulação das energias). 

 

Valores - Fraternidade, Paciência, Sociabilidade, Harmonia, Organização, Pontualidade, Trabalho em Equipe.

Comissão de Serviços Gerais

Missão - Dar suporte as comissões de base, pedagógicas e manutenção ao ambiente físico.

 

Visão - Desenvolver as funções de maneira eficiente na busca de atender as necessidades das comissões.  

 

Valores - Disposição; Ânimo; Organização; Coletividade; Espírito de equipe.

Comissão de Apoio Médico Espiritual

Missão - Manter a harmonia dos ambientes.

 

Visão - Consciência do ambiente espiritual do Encontro.

 

Valores - Respeito; Humildade; Benevolência; Fraternidade; Amor.

Equipe de Comunicação

Missão - Trabalhar pela divulgação da Comemofra e na melhoria da Comunicação interna entre os trabalhadores da CIJ.

 

Visão - Facilitar a comunicação entre os atores envolvidos e que podem se envolver no ciclo da Comemofra.

 

Valores - Visão global do Evento, Organização, Habilidade prévia com Comunicação (fotografia, filmagem, rádio e produção de textos), Criatividade.

Comissão de Estudos

Objetivos - Planejar, detalhar e realizar as atividades de estudo da COMEMOFRA, buscando atingir os objetivos do tema proposto pautando-se pelos princípios do Cristianismo e da Codificação Kardequiana.

 

Formação - Composta por (06) seis jovens do movimento espírita;

 

Perfil - Ser evangelizador ou estar ligado as atividades da infância e Juventude, possuir conhecimento doutrinário, conhecer as atividades realizadas na Cidade da Fraternidade e Movimento da fraternidade e estar comprometido com os objetivos do encontro. 

Comissão de Integração

Objetivos - Planejar, detalhar e realizar as atividades integrativas e artísticas da COMEMOFRA, integradas com o programa de estudos, criando um clima harmonioso, descontraído e criativo.

 

Formação - Composta por (06) seis jovens do movimento espírita;

 

Perfil - Ser evangelizador ou estar ligado as atividades da infância e Juventude, possuir conhecimento doutrinário, ter participado de atividades integrativas, conhecer as atividades realizadas na Cidade da Fraternidade e Movimento da fraternidade.

Comissão de Música

Objetivos - Compor, selecionar e apresentar na COMEMOFRA músicas de cunho espírita e/ou espiritualizante, integradas com o programa de estudos, criando um clima harmonioso, descontraído e criativo.

 

Formação - Composta por (06) seis jovens do movimento espírita;

 

Perfil: Ser evangelizador ou estar ligado as atividades da infância e Juventude, possuir conhecimento doutrinário, saber tocar violão ou outro instrumento ou ter condições mínimas para cantar, conhecer as atividades realizadas na Cidade da Fraternidade e Movimento da fraternidade 

bottom of page