top of page
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Flickr

MANUAL DO FRATERNISTA

O que estou fazendo aqui?

A proposta da Comemofra é a vivência forade nossas realidades, onde colocamos em prática o trabalho para sermos verdadeiros cristãos espíritas, em desenvolver atividades dentro do coletivo. O trabalho sempre chega quando o trabalhador está pronto. As Mocidades estão “aqui” para confraternizar, comer, cantar, estudar, rir e principalmente trabalhar e deixar o pré-conceito de lado.

Responsabilidades

O Encontro que estamos fazendo parte possui diversas atividades que foram preparadas ao longo do ano pelas comissões de trabalho. É responsabildiade do participante estar integrado as atividades, ao horário e aproveitar muito esta oportunidade de estarmos juntos neste encontro. Os representantes regionais estarão juntos de todas as atividades, qualquer problema ou ausência deles, converse com os representantes, eles são o elo direto do encontro e de todas as atividades com os participantes.

Alguns Recadinhos

A COMEMOFRA é uma valiosa oportunidade de aprendizado e de trabalho. RESPEITE RIGOROSAMENTE OS HORÁRIOS para aproveitarmosbastante o tempo que temos.

Culto Noturno

Realize e participe do CULTO NOTURNO nos quartos, antes de dormir. Não se esqueça que a confraternização continua durante o repouso físico.

Colabore com a limpeza

Ao utilizar os sanitários, o quarto, etc, não jogue papéis ou qualquer tipo de sujeira no chão. Haverá sacos de lixo espalhados em pontos estratégicos da Cifrater!

Respeite os Comunitários

A Cidade da Fraternidade nos recebe há muitos anos de braços abertos. Ao visitar um comunitário, retribua o carinho com quem nos tem recebido.

Colabore com a limpeza

Na Cidade da Fraternidade a ENERGIA ELÉTRICA também é paga. Portanto, é importante que os BANHOS sejam breves e distribuídos nos horários especificados.

Não se afaste da Cidade

Não podemos criar problemas para a Instituição que responde judicialmente pelo trabalhodo Mofra. Procure andar sempre acompanhado.

Quartos sempre trancados

Os QUARTOS devem permanecer FECHADOS e suas CHAVES NA SECRETARIA durante o dia, para garantir a segurança de seus pertences.

Limpeza Espiritual

Como a Cifrater é um local de intensas atividades espirituais, devemos fazer a nossa parte para o estabelecimento de um ambiente equilibrado.

Não são férias

Não encare a Comemofra como um “acampamento de férias”. Lembre-se que é uma oportunidade de TRABALHO ESPIRITUAL muito IMPORTANTE

O que levar para a Comemofra?

  1. Roupas de cama e banho;

  2. Produtos de higiene pessoal;

  3. Fraternidade e escova de dente;

  4. Nada de eletrônico como chapinha, secador,babyliss, celular ligado, mp3 e afins; Você está prestes a embarcar para uma “fazenda” evite levar roupas que sujem com facilidade e as curtas de mais... Ok??

  5. Remédios pessoais;

  6. Lanterna;

  7. Repelente;

  8. Capa de chuva;

  9. Chapéu / boné;

  10. Carteirinha de vacina constando a dosede FEBRE AMARELA. Lembrando que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do seudeslocamento para a CIFRATER.

  11. Colchão/ Colchonete/ Colchão de ar,

  12. Documento RG /certidão de nascimento (e autorização dos pais para osmenores de idade).

Horários

É preciso respeitar a hora de estudos, integrações, dinâmicas e atividades. Quando eles estiverem acontecendo não é hora de arrumar bagagem ou tirar aquele cochilo. Fique de olho na programação para não se perder! Ao fim do encontro, existe um horário especialmente para arrumar as malas e ajudar na li-peza da cidade, todos os materiais  devem ser devolvidos aos seus respectivos lugares, e como ficamos alojados em salas de aula, devemos colaborar com a organização, pois há aula no dia seguinte, vamos ajudar!

Como posso ajudar?

Participando das atividades nas horas indicadas, jogando o lixo no lixo, diminuindo o tempo do banho ao mínimo possível, pois economizar é a questão! Em virtude de um grande número de pessoas estarem utilizando a água e energia, o desperdício e má utilização pode acarretar na queda de energia e falta de água. É impotante também ajudar na hora de lavar a louça, onde em cada refeição um grupo é responsável pela limpeza da mesma. Importante os participantes ficarem atentos se não estão inclusos na refeição do momento.

Vocês poderão achar auxílio com os monitores e com os coordenadores de área. Temos um médico durante todo o evento para casos mais urgentes e em emergências um carro levará o acidentado para a Cidade de Alto Paraíso, para receber os cuidados necessários.

 

Além disso, contamos com o apoio da AME (Apoio Médico Espíritual) que realiza assistência médica e espiritual quando necessária, e vibra espiritualmente pela harmoniado evento. Por isso, se passar mal ou estiver com algum problema, procure um respopnsável que ele lhe direcionará para o devido atendimento.

SOS

bottom of page